Mesmo tomando todos os cuidados para preservar o seu iPhone, acidentes podem acontecer. Um dos mais temidos pelos usuários é o contato do aparelho com líquidos, o que pode causar danos permanentes no dispositivo. Derramamento direto de água ou líquidos, queda na piscina, na pia, no vaso sanitário… são muitos os motivos que podem levar o iPhone a acabar sofrendo com a umidade.
Caso o iPhone tenha sofrido algum acidente que o expôs ao contato com líquidos, é fundamental que o proprietário não ligue o aparelho (o que pode ativar corrente elétrica e danificar o celular) e nem tente secar por conta própria com secador (o que pode acabar acelerando a oxidação). O mais prudente é levar o celular a uma assistência técnica mesmo que ele não tenha apresentado nenhuma falha. Isso porque a umidade no interior do aparelho pode corroer o sistema lentamente, levando a danos que podem vir a ser permanentes. Para evitar que isso aconteça, a assistência técnica iPhone da Celsite executa um processo chamado desoxidação de celular ou, como alguns preferem chamar, banho químico.
A desoxidação de celular é uma técnica indicada para quando o aparelho sofre contato direto com líquidos e visa remover toda a umidade de dentro do aparelho, devolvendo ao smartphone sua capacidade de funcionar normalmente. Isso é possível através de um banho químico, que é realizado no laboratório da assistência técnica usando um aparelho chamado banheira ultrassônica.
Através do banho químico, as placas do dispositivo são limpas e secas com o auxílio de emissão de ondas de diferentes frequências, geralmente usando álcool isopropílico. Esse processo é poderoso e capaz de atuar contra a ferrugem e o zinabre (oxidação) causados pela umidade dentro do aparelho. Em alguns casos, o serviço é finalizado com uma resoldagem.
A assistência técnica iPhone da Celsite é o local ideal para você levar seu aparelho para receber o banho químico. A experiência da Celsite na desoxidação de iPhone e de aparelhos de outras marcas é tamanha que a empresa consegue recuperar smartphones que tiveram contato com líquidos em mais de 90% dos casos.
Os técnicos da assistência da Celsite realizarão uma avaliação para diagnosticar se o smartphone pode receber o serviço de desoxidação. Em caso positivo, o trabalho de desoxidação de celular é realizado em, no máximo, cinco dias. Caso a desoxidação do iPhone realizada pela assistência não consiga resolver o problema do aparelho causado por umidade, não será cobrado nenhum valor pelo serviço.
A Celsite sabe quem nem todo mundo tem tempo ou condições físicas de se deslocar até a loja física da assistência técnica e levar seu aparelho para uma avaliação e execução da assistência. Pensando nisso, a empresa desenvolveu um serviço exclusivo para moradores da cidade de São Paulo: o leva e traz. Funciona assim: um colaborador da Celsite retira o aparelho no endereço combinado, leva para manutenção e, depois de pronto, devolve no mesmo endereço.
Caso não more na Grande São Paulo e não possa ir até a Celsite, você ainda tem a opção de enviar seu aparelho pelo correio para que ele passe pela assistência técnica iPhone da Celsite. Nesse caso, entre em contato com a Celsite para obter detalhes de como fazer isso.
A Celsite realiza a desoxidação de celular iPhone além de outros serviços como troca de tela e atualização do aparelho. Através do site é possível solicitar o orçamento tanto para o serviço leva e traz quanto para a execução da assistência técnica. O orçamento será enviado para o e-mail cadastrado em até 48 horas. Entre em contato para mais informações.