O iPhone é um celular excelente, capaz de executar uma série de tarefas e superar as expectativas de seus usuários. Sua praticidade e segurança são alguns dos pontos fortes do aparelho, o que faz com que os clientes da maçã se fidelizem à marca. Porém, muitas pessoas se surpreendem quando o aparelho apresenta algum problema e ficam com dúvidas em como desligar o iPhone travado.
Porém, como grande parte dos iPhones conta com muitos aplicativos instalados, isso pode causar lentidão e até mesmo travamentos no aparelho, o que pode acontecer com qualquer celular. O tamanho dos aplicativos, a quantidade de memória RAM que eles demandam e o uso contínuo do aparelho são alguns dos motivos que podem fazer com que você se pergunte como desligar o iPhone travado.
Se isso aconteceu com seu aparelho, não precisa ficar desesperado. Por mais que você esteja com medo que seu celular tenha quebrado, fique tranquilo e confira algumas dicas para desligar o iPhone travado e voltar a utilizá-lo normalmente de novo! Essas dicas também podem ser usadas caso algum aplicativo não abra ou pare de funcionar constantemente.
Se o celular trava ou não consegue abrir algum aplicativo, é bem provável que o sistema operacional instalado esteja com algum tipo de problema que foi corrigido nas versões mais novas. Para resolver esse problema, abra a opção Ajustes > Geral > Atualização de Software e deixe que o sistema verifique se há uma versão mais atual.
Caso haja, instale essa nova versão imediatamente ou agende a atualização para o período da noite e insira seu código de acesso caso seja solicitado. Depois da atualização, verifique se o iOS voltou a funcionar normalmente.
O mesmo método que pode ser utilizado em PCs e na maioria das vezes dá resultado também pode ser usado no iPhone. Desligue o aparelho, aguarde um pouco e ligue-o novamente. Isso é capaz de resolver o problema do aparelho em muitos casos.
Em alguns casos, desligar o iPhone travado da forma convencional não é possível, o que pode ser ainda mais assustador mas também pode ser resolvido. Se isso acontecer, basta segurar as teclas “Home” e “Power” simultaneamente por alguns segundos e aguardar até que o símbolo da maçã apareça na tela.
Se nenhuma das sugestões de como desligar o iPhone travado tiver resolvido o problema, o melhor a se fazer é restaurá-lo. Se for possível, faça um backup dos dados do aparelho e de suas fotos, pois o procedimento irá apagar tudo que estiver no iPhone e deixá-lo como ele veio de fábrica.
Veja um passo a passo de como restaurá-lo:
Se nenhuma dessas sugestões tiver surtido efeito em seu aparelho, é provável que o problema seja um pouco mais sério e não possa ser resolvido por você. Nesse caso, o melhor a se fazer é levar o aparelho a uma assistência técnica para uma análise e seu conserto.
A Celsite é uma assistência técnica especializada no conserto iPhone de todos os modelos e tamanhos, tanto nacionais quanto importados. Com mais de 16 anos de experiência no mercado e técnicos altamente capacitados, o aparelho passará por uma análise minuciosa e terá seus defeitos diagnosticados com precisão e devidamente consertados, sempre com segurança e agilidade, para que você não tenha que investir uma quantia exorbitante para adquirir um novo aparelho.