Você tem um iPhone bloqueado, seja ele de qualquer modelo ou configuração, nacional ou importado, e quer saber como fazer o desbloqueio de iPhone? Provavelmente você estará desesperado e sem saber o que fazer, mas fique tranquilo, pois essa situação pode ser contornada.
Neste artigo, você descobrirá qual é o tipo de bloqueio que seu aparelho apresenta, como isso aconteceu e como o processo pode ser revertido. Assim, o aparelho voltará a funcionar normalmente, sem qualquer tipo de restrição.
Nossa assistência técnica iPhone recebe aparelhos de vários modelos para que façamos o desbloqueio de iPhone, mesmo sem que os usuários saibam qual o real motivo que ocasionou no bloqueio. Portanto, temos toda a expertise necessária para orientá-lo a superar essa situação.
Basicamente, os motivos mais comuns que levam a um iPhone bloqueado são os seguintes:
Assim como cada um dos tipos de bloqueio é ocasionado por diferentes razões, a forma de desbloqueio também varia. Veja o que você pode fazer para o desbloqueio de iPhone em cada um desses casos!
Infelizmente, esquecer a senha do aparelho é algo mais comum do que parece, principalmente quando ele é novo e você ainda não está muito acostumado ou quando precisou mudar a senha por algum motivo.
Se você passou por isso e tentou digitar a senha errada 6 vezes seguidas, o aparelho ficará bloqueado por um certo período de tempo. Apenas depois de esperar é que você poderá tentar de novo.
Esse é um recurso feito exatamente para protegê-lo. Se alguém pegar o celular e tentar adivinhar as senhas muito rapidamente, o iOS perceberá que pode se tratar de uma invasão. O resultado será um iPhone bloqueado.
Nesse caso, o melhor a se fazer é optar pela restauração do iPhone, que pode ser feita de diferentes formas. O ideal é contar com profissionais especializados e devidamente capacitados, que consigam analisar o que o aparelho apresenta e optar pela solução mais viável e segura.
Esse bloqueio acontece quando o aparelho é adquirido vinculado a alguma operadora. Essa era uma prática comum no Brasil tempos atrás, mas que passou a ser irregular a partir do momento que o Tribunal Regional Federal 1ª Região decidiu que se tratava de uma prática abusiva e violenta contra o consumidor.
Porém, até hoje ainda existem alguns celulares que são vendidos com bloqueio de operadora em solo nacional. Além disso, os celulares adquiridos fora do Brasil geralmente vêm com esse tipo de bloqueio.
Quem tiver um iPhone bloqueado pela operadora não conseguirá utilizar nenhum outro chip que não seja da própria operadora. Isso é algo muito chato e que prejudica o consumidor na tomada de decisão de qual plano utilizará. A prova de que o iPhone está com esse tipo de bloqueio é a exibição de uma mensagem que diz que o SIM é inválido.
A solução para esse problema é o desbloqueio de iPhone, procedimento que pode ser feito pelo método oficial, recomendado pela Apple, e através do Jailbreak, que não é aprovado pela fabricante.
O melhor a se fazer é contar com os serviços de uma empresa especializada para que o desbloqueio seja feito adequadamente.
Um iPhone com iCloud bloqueado é algo mais comum do que deveria ser. O bloqueio do iCloud acontece quando o dono do aparelho não o tem mais, seja em decorrência de um furto, assalto ou pela perda do celular.
Com o iCloud bloqueado, em tese, outra pessoa que eventualmente encontrar o aparelho não conseguirá mais utilizá-lo, o que atua como uma forma de segurança. Para desbloqueá-lo, é necessário entrar com o login e senha do usuário, o que dificilmente será obtido por alguém que não seja o real dono.
Fica aqui uma recomendação: se for oferecido a você um iPhone com iCloud bloqueado, não aceite, independentemente de quais sejam as condições de pagamento ou o preço. As chances de que o celular seja roubado ou tenha sido obtido de alguma outra forma ilegal é muito grande e, além de tudo, você não conseguirá utilizá-lo adequadamente.
Não existe, até o momento, uma maneira realmente eficiente de desbloqueio de iPhone para aparelhos com bloqueio pelo iCloud.
Assim que um usuário tem seu iPhone subtraído por perda ou roubo, ele tem a possibilidade de bloquear seu aparelho para que quem o encontre não consiga utilizá-lo.
Se você tiver tido a infelicidade de passar por uma situação dessas, existem duas possibilidades: a de bloquear aparelhos que estejam com o buscar iPhone ativado ou desativado. Em ambas possibilidades, não será possível mandar ou receber mensagens ou ligações através das redes 3G ou 4G.
Para que você veja se realmente o seu iPhone está bloqueado, basta fazer uma consulta por IMEI.
Agora você que já sabe em qual modo o seu iPhone está bloqueado, não perca mais tempo tentando fazer o desbloqueio. Deixe o aparelho nas mãos da Celsite, que tem a capacidade de fazer o desbloqueio de iPhone para todos os modelos.
Peça agora o mesmo o seu orçamento sem compromisso para o desbloqueio de iPhone!